Um jovem de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (15) acusado de receptação de um telefone celular. Na casa do menor, os policiais da Força Tática encontraram 15 cartuchos intactos para revólver de calibre 357.
Policiais militares faziam patrulhamento pela rua José Maurício de Souza, no bairro Águas Claras, quando passaram pelo suspeito, que ao ver a viatura, tentou, disfarçadamente, colocar algo no bolso.
Os militares abordaram o rapaz e constataram que ele havia tentado esconder um aparelho de telefone celular, que ao consultar a identificação (Imei), foi possível constatar que era produto de extorsão, cometida em julho do ano passado.
O rapaz disse que havia comprado o aparelho, um Sansung, de um desconhecido. Os policiais foram até a casa do jovem em busca dos documentos pessoais e a mãe do menor autorizou a entrada dos PMs no imóvel.
No quarto do jovem, em meio a uma calça, os militares encontraram as 15 cápsulas de calibre 357. O rapaz negou a propriedade e afirmou ainda que não sabia da existência e nem como elas foram parar em meio as suas roupas. Ele foi levado para o plantão policial e liberado após prestar depoimento.