Um homem de 26 anos foi preso acusado de ameaça, injúria e dano qualificado na noite desta quarta-feira em um posto de combustíveis na avenida Brasília, em Araçatuba. Durante ação ele quebrou a parte interna destinada a guarda de presos na viatura da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência os policiais cabo Motta e soldado Miller faziam patrulhamento pela avenida Brasília quando um senhor os parou informando que estava havendo uma confusão generalizada em um posto de combustíveis, onde também havia muito barulho e veículos com som alto.
Os policiais foram até o local e constataram que realmente havia uma série de veículos mal estacionados e vários deles com som alto. Foi solicitado que os proprietários retirassem os carros e baixassem o som. O pedido foi atendido, quando de repete o acusado, que não estava em nenhum dos carros, surgiu xingando os militares e em determinado momento agarrou na farda do soldado Miller.
Visivelmente alterado, o homem passou a fazer ameaças e ofensas aos policiais. O soldado conseguiu se desvencilhar do homem e pediu reforço. Foi necessário uso de força física para conter o agressor, que foi colocado no compartimento de presos e levado ao plantão policial.
No trajeto ele danificou a parte interna da viatura com chutes e ainda fez várias ameaças aos policiais, dizendo que integrava uma facção criminosa e que iria mandar seus “irmãos” pegar os PMs.
O delegado plantonista autuou o acusado em flagrante e liberou após pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil.