Essa era a última etapa de tramitação no Conselho Estadual de Educação, em sessão plenária do colegiado
Na tarde de hoje (15), foi aprovada a implantação para o curso de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Essa era a última etapa de tramitação no Conselho Estadual de Educação, em sessão plenária do colegiado. A conquista foi comemorada pelo prefeito Rubens Bertolini e sua equipe de governo.
A aprovação foi acompanhada pelo prefeito, pelos secretários de Governo, Alexandre Gil, e de Saúde, Luiz Fernando do Souto Fink. O diretor da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de penápolis), Wanderli Aparecido Bastos, e o gerente administrativo da Funepe, Márcio Borges também estiveram presentes.
Segundo o prefeito Rubens Bertolini, a aprovação é um marco para o desenvolvimento de Penápolis. “A partir da implantação do curso de medicina, a cidade terá um grande crescimento, principalmente na área de saúde. Esta é uma conquista muito importante para Penápolis”, afirma.
“Parabenizo aos diretores, professores, funcionários e alunos da Funepe que se dedicaram e foram fundamentais para a implantação do novo curso. A partir dessa aprovação, a faculdade vai se preparar para construir toda a infraestrutura necessária para abrigar o curso”, acrescenta o prefeito.