O passageiro de um ônibus foi preso na noite desta segunda-feira (20), em Araçatuba, acusado de tráfico de drogas.
Ele foi surpreendido em uma fiscalização realizada pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na frente da base operacional de Araçatuba.
O acusado, um pedreiro de 36 anos, morador da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, estava em um ônibus de sacoleiros que seguia de Campo Grande (MS) para o bairro do Brás, em São Paulo.
Segundo o sargento Fausto Benedito dos Santos, que comandou a ação policial, o passageiro escondia drogas em três travesseiros encontrados na bagagem dele.
Na revista, os patrulheiros apreenderam um tablete e uma pedra crack pesando aproximadamente 570 gramas; uma porção de cocaína (100 gramas) embrulhada em plástico e fita adesiva e dezesseis tabletes de maconha, que pesaram cerca de 10,2 quilos.
Após a prisão, o acusado admitiu ter viajado de sua cidade até Ponta Porã (MS), onde pegou as drogas com um desconhecido.
Ele informou, ainda, que os entorpecentes seriam entregues em sua cidade e que um homem, supostamente desconhecido, lhe pagaria R$ 3 mil pelo serviço.
Apresentado no plantão policial, o pedreiro seria autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia de Penápolis. A pena para o crime varia de 5 a 15 anos de prisão.