“Cancelamento da maior festa popular se deu principalmente pela crise financeira grave que o município está enfrentando, assim como todo o país”
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis informa que não será realizado o Carnaval Popular neste ano de 2017. Entre diversos fatores apontados pelo atual secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, o cancelamento da maior festa popular se deu principalmente pela crise financeira grave que o município está enfrentando, assim como todo o país.
O secretário Lucas Casella esclarece que a Secretaria de Cultura teve seu orçamento severamente comprometido com pagamentos de serviços empenhados no ano passado e quitados neste ano de 2017, os chamados restos a pagar.
“Assim como aconteceu nos três últimos anos, a Secretaria de Cultura não realizará o Carnaval Popular, tanto pela escassez de recursos financeiros, quanto pelo transvio de sua missão primordial, uma vez que a Cultura não existe apenas para a promoção de festas, mas sim para a formação artística”, ressaltou.
Para ele, a missão da Secretaria de Cultura é a formação cultural, no oferecimento de cursos, oficinas, workshops e afins, despertando essas aptidões culturais nos penapolenses.
“Dessa forma, a Secretaria de Cultura vem trabalhando essa parte de formação, oferecendo diversas oficinas gratuitas para a comunidade penapolense, como por exemplo, aulas de teatro, dança, cinema, informática básica, além de oficinas de máscaras e diversas outras atividades à disposição da população, como apresentação de espetáculos teatrais, shows musicais, sempre com a ajuda de importantes parcerias”, comentou.
“Em plena crise financeira, não podemos investir em uma festa tão custosa aos cofres públicos como é o Carnaval. Mas vamos continuar o trabalho sério de formação artística em nossa cidade, que é a missão da Secretaria de Cultura e que traz, de fato, benefícios para a população penapolense”, finalizou Casella.