Cansado de esperar pela recuperação do asfalto em frente à sua casa, na rua Benedito Mariano, 109, Jardim Pinheiros, e temendo o que o problema se alastre acomo vem ocorrendo em outras ruas do bairro, o funcionário público estadual aposentado, Antônio Cirilo, 58 anos, começou a tapar os buracos em frente à sua casa, por conta própria.
Para garantir a qualidade do serviço, ele pega uma malha metálica para forrar o fundo do buraco, após socar a terra, e depois aplica uma massa de cimento com proporção forte, afim de evitar trincos e ressurgimento do buraco. O aposentado garante que tem alguns buracos que ele fechou há dois anos e nunca mais houve problemas, nem de trincos.
Agora com as chuvas os problemas começaram a surgir, e para evitar que os buracos aumentem, causando ainda mais transtornos, ele começou a fechar um por um, no trecho em frente à sua casa, e algumas casas vizinhas. “Não dá para fazer na rua toda, mas tento fazer a minha parte, porque não dá pra ficar esperando. Eu tinha um pouco de material e decidi usar desta forma”, disse.
Uma das preocupações do aposentado é que sua rua fique como a Vítor Bombonati, onde grandes buracos estão tornando a rua intransitável. O grande volume de água que desce do Água Branca vem destruindo o pavimento. Recentemente a prefeitura realizou o serviço de tapa-buracos na via, mas somente em frente à escola infantil do bairro, sendo que o restante da rua, continuava sem manutenção até a tarde desta terça-feira, quando equipe da Sosp apareceu no local e retomou os trabalhos.
Recentemente um comerciante fez o mesmo trabalho na rua Maria Gadioli Fardim, também no Pinheiros. Passados alguns meses, os buracos ainda não ressurgiram.