A Polícia Militar realizou a Operação “Grande Envergadura”, que envolveu 200 Policiais Militares do 17° e do 52° Batalhão de Polícia Militar do Interior, com apoio da CAEP (Companhia de Ações Especiais de Polícia) e do helicóptero ÁGUIA.
A Operação foi desencadeada simultaneamente na região de São José do Rio Preto, englobando mais de 30 cidades e teve como principal foco o combate ao crime organizado e o tráfico de drogas, proporcionando assim maior segurança à população.
Desde as primeiras horas do dia, os Policiais Militares cumpriram inúmeros Mandados de Prisão em várias cidades, e no período da tarde e à noite foram realizados bloqueios com o objetivo de fiscalizar pessoas e veículos, além do patrulhamento preventivo.
Na cidade de São José do Rio Preto foram presas 19 pessoas, das quais 9 eram procurados pela justiça e as outras 10 cometeram outros crimes, desde receptação de moto furtada, posse ilegal de arma de fogo e munição, homicídio, tráfico de drogas e furto de veículo. Ainda foram apreendidas uma pistola calibre .40 e uma pistola calibre .380, diversas munições, um carregador de pistola, várias porções de maconha e crack, dinheiro proveniente da atividade ilícita. Foram recuperados e apreendidos uma motocicleta, um carro e um telefone celular, anteriormente furtados.
Em Rio Preto, foram abordadas 290 pessoas, fiscalizados 130 veículos, confeccionados 35 autos de infração de trânsito, recolhidos 11 veículos devido a irregularidades administrativas e 10 documentos de veículos foram apreendidos.
Em Icém, dois adolescentes foram apreendidos por receptação de motocicleta furtada, que foi localizada e apreendida.
Em Mirassol, dois criminosos procurados pela justiça foram recapturados e três menores foram apreendidos por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos cerca de 100 porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
Em Guapiaçú, um criminoso procurado pela justiça foi recapturado.
Em Bálsamo, duas pessoas foram presas por furto.
Nas cidades da região foram abordadas 280 pessoas e fiscalizados 304 veículos. Foram ainda lavrados 23 autos de infração de trânsito, além da apreensão de 08 veículos e 06 documentos.