Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (11), em Araçatuba.
Ele foi surpreendido pela Polícia Militar após transportar e esconder um revólver de calibre 32. A arma foi apreendida e seria encaminhada à perícia no IC (Instituto de Criminalística).
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para averiguar disparo de arma de fogo na rua Joaquim Cândido, bairro Hilda Mandarino.
No local, os policiais apuraram que um homem de 47 anos havia atirado contra a própria cabeça, numa tentativa de suicídio. Mesmo ferido, o homem saiu do local em um carro.
Os policiais descobriram o endereço dele e foram até sua residência, no bairro Novo Umuarama.
Ninguém estava no local. Mas logo em seguida, o genro do autor do disparo, o rapaz que acabou preso, chegou na casa, muito nervoso.
Questionado sobre os fatos, ele contou que seu sogro realmente havia se ferido com um tiro.
O indiciado contou que havia transportado a arma até sua casa, na rua Arlindo Novaes, bairro Água Branca 3. Os policiais Bispo e Pavan foram até o local e encontraram o revólver municiado com três projéteis, sendo um deles já deflagrado. O morador foi preso pela posse ilegal da arma.
Os policiais voltaram até a casa do autor do disparo e o encontraram em um carro, ferido na cabeça e sangrando. Ele foi levado para a Santa Casa por uma viatura do Samu e está internado em estado considerado grave.
A polícia apurou que o autor do disparo teria ficado revoltado por não ter conseguido tirar satisfação com um rapaz, suspeito de cometer abuso contra sua neta. A polícia investiga o caso.
O genro do autor da tentativa de suicídio foi preso por transportar e esconder a arma usada na ação.
Ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis na manhã deste sábado (11). O baleado segue internado na Santa Casa.