Três jovens, sendo um maior de 19 anos e dois adolescentes de 17 anos, foram detidos por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) acusados de tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (15), em Araçatuba.
A ação ocorreu em uma casa na rua Conde Zepelim, bairro Universo. Segundo investigação, o trio usava a casa do morador, um idoso de 77 anos, como ponto de distribuição de drogas.
O idoso, que mora sozinho e tem deficiência auditiva, não tinha conhecimento da prática criminosa, conforme a polícia.
Após investigação, os policiais civis surpreenderam dois adolescentes de 17 anos e um maior de 19 anos com a maconha, destinada para a venda.
Foram apreendidas sete porções já prontas para a venda no varejo e um prato repleto de maconha, que seria dividida em porções de tamanhos distintos, conforme o pedido do cliente.
Os investigadores também recolheram cerca de R$ 150. O dinheiro seria fruto do tráfico de drogas.
Um dos menores detidos já havia sido surpreendido com droga, no mesmo local, no dia 25 de janeiro deste ano.
Para a polícia, os acusados aproveitavam da deficiência e da idade do morador para usar a casa dele como ponto de tráfico.
O maior de 19 anos foi autuado em flagrante. Os dois menores foram apreendidos por ato infracional de tráfico de drogas.
Os adolescentes serão apresentados na Promotoria da Infância e Juventude de Araçatuba. O preso seria encaminhado à cadeia de Penápolis.
A ação contou com a participação dos policiais civis da Dise de Araçatuba: Júnior, Alexandre, André, Igor e Daniel.