Acidente foi no momento em que a criança tentava pegar uma pipa; menino ficou seis dias hospitalizado
Morreu na noite desta quinta-feira (17), o estudante Felipe Rodrigues Cirilo da Silva, de 10 anos, que estava internado no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de três metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no último sábado (11), quando o jovem subiu no telhado de uma residência para pegar uma pipa. Ao tentar descer, ele caiu e bateu a cabeça no chão.
O Hospital Regional informou que o menino deu entrada na unidade com o quadro considerado grave e permaneceu sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira.
Alerta
O pai considerou a morte do filho uma fatalidade e fez um alerta aos pais. “Todas as crianças gostam de brincar e não tem como evitar que elas brinquem. O que eu posso dizer é que os pais fiquem de olho nos filhos e onde eles estão brincando. Tem de ter olhos nas costas porque a criança só quer brincar. Infelizmente, eu não consegui ajudar meu filho e aconteceu essa fatalidade”, lamentou o pai.
Orientações
O Corpo de Bombeiros orientou que, se a pipa estiver em contato com cabos de energia, em momento nenhum a pessoa deve tentar retirar estes fios com as mãos, sem o auxílio de materiais adequados. Caso sofra uma queda, a orientação é para evitar se movimentar até a chegada do socorro.
Quanto às precauções, os bombeiros avisaram que não é recomendado retirar uma pipa que estiver enroscada em uma rede de energia elétrica. Quando se encontrar presa em cima de casas, não tentar subir em hipótese alguma, principalmente em dias de chuva, pois alguns telhados ficam mais escorregadios e propícios à queda.
A corporação frisou que o ideal é evitar soltar pipas em dias de chuva e em locais que tenham fiação elétrica.