“Participantes serão divididos em grupos para a reflexão e elaboração de propostas, e o eixo principal será a Implementação da Política Nacional Integral à Saúde das Mulheres”
Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, Penápolis será sede da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres. O evento será realizado nesta quarta-feira, dia 22, às 19h, no Salão da OAB (avenida Cunha Cintra, 581 – Centro). Todos estão convidados.
Devem participar do evento, representantes dos municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde – DRS II – Araçatuba. O evento é aberto ao público e contará com uma palestra da vereadora Ester Maria Mioto sobre o tema central da Conferência.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Fink, a participação da população é fundamental para sugerir ações que contribuam para a saúde da mulher. “Convidamos todos para participar da discussão de propostas que servirão de base para as políticas públicas de saúde das mulheres”, afirma.
Durante a conferência, os participantes serão divididos em grupos para a reflexão e elaboração de propostas. O eixo principal será a Implementação da Política Nacional Integral à Saúde das Mulheres. As propostas elaboradas por cada grupo de discussão serão baseadas em quatro eixos.
O eixo 1 é o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. Já no eixo 2, os participantes discutirão o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. Os demais eixos se concentram nas vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e nas políticas públicas para as mulheres e a participação social.