O Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba e Região (Sincomerciários) firmou convênio de assistência médica com o Hospital Central para atender aos trabalhadores do setor filiados à entidade. O serviço, denominado Central Card-Cartão Saúde Hospitalar, prevê descontos consideráveis nas consultas médicas, internação, cirurgias, exames laboratoriais e atendimento no pronto-socorro. Os sindicalizados, de Araçatuba e mais 27 cidades da região, terão custo adicional de R$ 17 na mensalidade e o atendimento é extensivo aos dependentes legais e sogros.
O convênio Central Card, que já está à disposição dos comerciários sindicalizados, foi assinado pelo presidente do sindicato, José Carlos dos Santos, e pelo diretor do Hospital Central, o médico cardiologista Evaldo de Araújo Sanches. Para o primeiro atendimento, os beneficiados têm de comparecer ao sindicato (rua Bandeirantes, 800, Centro) para assinar adesão e receber as primeiras orientações. Após o primeiro atendimento, os beneficiados receberão um cartão magnético que dá acesso aos serviços prestados pelo Central Card.
Além de médicos de todas as especialidades, internação, cirurgias, laboratórios e pronto-socorro, o convênio oferece descontos nos serviços de estética corporal e facial, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e farmácia. “Temos 20 especialistas atendendo (consultas) a R$ 100”, garante o médico Evaldo de Araújo Sanches. “Optamos pelo convênio Central Card porque oferece condições acessíveis aos trabalhadores do comércio”, explica José Carlos dos Santos.
O Sincomerciários é o primeiro sindicato a oferecer o convênio Central Card aos seus filiados. O Hospital Central está localizado na rua Oscar Rodrigues Alves, número 2, no Centro de Araçatuba.