Estão abertas em Andradina as inscrições para os Programas de Desenvolvimento 2017, do Sebrae. Micro e pequenas empresas de nove segmentos podem se inscrever para fazer parte dos projetos que receberão capacitação de acordo com os desafios e necessidades de cada área.
Os grupos serão divididos de acordo com a área de atuação e setor. O projeto também é uma parceria com a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) e o SRA (Sindicato Rural de Andradina).
Em Andradina serão trabalhados os seguintes seguimentos de serviços de alimentação fora do lar, comércio de vestuário, produção de leite, olericultura, salões de beleza e estética, oficinas de reparação automotiva, comércio da construção civil, serviços da construção civil e minimercados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Andradina, Hugo Zamboni, explica que com esse projeto, que conta com a participação da prefeitura, a administração pública busca auxiliar de forma direta e constante os negócios locais ou quem quer abrir uma empresa na área. “É um jeito eficiente de gerar mais emprego acompanhado de perto a necessidade de cada microempreendedor, oferecendo soluções, novas tecnologias e fonte de renda”, comenta Zamboni.
Nesse projeto, cada empresa recebe um diagnóstico da realidade do negócio. A partir desse diagnóstico serão identificadas as necessidades de gestão do grupo de empresários. Em seguida, é hora de colocar o plano de ação em prática com cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e ferramentas para melhorar o desempenho da empresa.
Podem ser atendidas até 30 empresas de cada segmento para receber cerca de 100 horas de capacitação subsidiadas em 75%. Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos. O objetivo é buscar a melhoria da gestão, aumento da competitividade, conquista de novos mercados e desenvolvimento de fornecedores.
Para se inscrever no programa, é preciso ser uma micro ou pequena empresa formalizada e ter uma atividade ligada ao programa de interesse. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento, na rua J.A. de Carvalho, nº 1.173. Informações pelo telefone (18) 3723-7730.