A Prefeitura de Penápolis informa que foi prorrogado até o dia 14 de fevereiro, o prazo para pagamento do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% do valor total. Dessa forma, o contribuinte que ainda não quitou o seu imposto à vista, ainda terá mais alguns dias para aproveitar a oportunidade e pagar seu imposto com o desconto até o dia 14 de fevereiro.
A medida foi regulamentada pelo Decreto nº 5433, de 13 de janeiro de 2017, e publicado na imprensa oficial na data de ontem.
Vale destacar que a prorrogação da data vale apenas para o pagamento do IPTU 2017 à vista. No caso, quem optar pelo pagamento parcelado, continua válida a data impressa no carnê do contribuinte.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, a ampliação do prazo do pagamento do IPTU com desconto, visa beneficiar o contribuinte penapolense que prefere pagar o seu imposto à vista. “Ao prorrogar o prazo, a Prefeitura amplia a chance do contribuinte aproveitar o desconto de 10% no pagamento do valor total do imposto”, comentou.
Para a prefeito interino, Rubinho Bertolini, a medida beneficia tanto aos contribuintes, quanto a prefeitura. “Todo mês de janeiro é pesado para o cidadão que precisa quitar muitos impostos. Então, ao prorrogar o pagamento com desconto para fevereiro, haverá uma chance maior do contribuinte aproveitar o desconto e quitar o IPTU à vista. Além disso, esse imposto gera receita para o município, muito importante para o pagamento de dívidas e investimentos necessários na cidade”, explicou o prefeito Bertolini.
Parcelamento
Outra forma de pagamento do IPTU 2017 disponível ao contribuinte é o parcelamento. A primeira parcela vence nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2017, conforme especificado em cada carnê.
Cerca de 32 mil carnês foram distribuídos casa a casa pelos agentes comunitários de saúde. O morador que por algum motivo não estava em casa, e por isso não recebeu o carnê em sua residência, deve retirá-lo no Serviço de Rendas da Prefeitura.
O imposto poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander e no Caixa do Paço Municipal.
A Prefeitura também efetuou a distribuição dos carnês de outros impostos como a Taxa de Licença; o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e a Taxa de Ambulante, com vencimentos da parcela única e primeira parcela também indicados nos carnês.
O Serviço de Rendas fica no piso térreo da Prefeitura de Penápolis, localizada na Marginal Maria Chica, 1.400 – Centro; o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às16h. Mais informações pelos telefones (18)3654.2506 e 3654.2507.