Na terça-feira (10), o prefeito interino Rubinho Bertolini reuniu os novos secretários que farão parte de sua equipe de governo. Oito secretários foram nomeados e já iniciaram suas atividades na Prefeitura de Penápolis. Com o objetivo de trazer economia aos cofres municipais, algumas secretarias municipais foram unificadas.
A Secretaria Municipal de Saúde será gerida pelo médico Luiz Fernando do Souto Fink, integrante do quadro de servidores municipais. Outra funcionária pública, a professora Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra foi nomeada para a Educação. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo será gerida pelo administrador Alexandre Duarte Requena.
A responsável pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania será a assistente social, servidora municipal da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) será comandada por Sander Sabino. Já haviam sido nomeados o secretário de Administração e Governo, Alexandre Gil e o secretário de Cultura, Lucas Casella.
Nos próximos dias devem ser definidos os responsáveis pelas demais secretarias. No caso do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o coordenador será indicado pela atual presidente da entidade, a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.
Unificando pastas
Segundo o prefeito interino Rubens Bertolini, com o objetivo de trazer economia a Prefeitura, algumas secretarias foram unificadas. “Além das secretarias de Administração, Governo, outras pastas também serão incorporadas”, explica.
“A Secretaria de Finanças e a de Planejamento serão geridas pela servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, comandada pelo engenheiro civil Dirceu Araújo do Valle, agregará a secretaria de Agricultura e a de Trânsito”, esclarece Bertolini.
O departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana terá como responsável o sargento Janduy Martins de Sousa. Já o departamento de Agricultura será gerido por José Antonio de Oliveira. Também como parte da secretaria de Obras, o Serviço de Manutenção e Transporte (estradas rurais) terá como chefe Osório Gimenes dos Reis.
Eficiência
Durante o encontro entre os secretários já nomeados, o prefeito interino Rubinho Bertolini agradeceu a todos por aceitarem o desafio de fazer parte da equipe de governo. Ele ainda orientou que todos procurem uma contenção de gastos em cada pasta e a otimização dos serviços.
“Precisamos trazer eficiência para a máquina pública, trabalhar da melhor forma possível com o mínimo de gastos e oferecer serviços de qualidade à população. Temos que trabalhar em grupo, com auxílio mútuo das secretarias, sempre visando os princípios da legalidade, moralidade e eficiência”, afirma.
Ainda segundo prefeito, sua equipe de governo deve se comprometer com a população e fazer a diferença para o desenvolvimento da cidade. “Temos que somar nossas forças e colocar a Prefeitura em ordem. É um grande desafio, mas estamos comprometidos em fazer o melhor para a cidade”, finaliza Bertolini.
Confira os novos integrantes da equipe de governo
Secretaria de Governo / Secretaria de Administração
Titular: Alexandre Gil de Mello
Formação: Ensino Superior em Direito
Experiência: Atuou anteriormente no serviço público municipal, assumindo as secretarias de Planejamento, Governo, Administração e Assistência Social.
Expectativa: Trabalhar em equipe, com eficiência, para uma cidade melhor.
Secretaria de Cultura
Titular: Lucas Casella
Formação: Superior em Publicidade e Propaganda; Pós graduado em Cinema e Vídeo
Experiência: militante na Cultura desde a adolescência. É músico, cineasta e promotor cultural.
Expectativa: Continuar e, se possível, ampliar a formação cultural penapolense, tendo responsabilidade com o dinheiro público e ouvindo a população e os agentes culturais do município.
Secretaria de Saúde
Titular: Luiz Fernando do Souto Fink
Formação: Medicina com especialização em cirurgias ortopédicas
Experiência: Diretor de Saúde e Chefe do Pronto Socorro em Cubatão; Diretor da Santos Clínica Cooperativa de Trabalho Médico. Atua há 17 anos como Cirurgião Ortopédico e 7 anos como médico do Esporte.
Expectativa: Corrigir o desperdício e otimizar os processos da área da Saúde com a visão de quem vive o dia a dia nessa área.
Secretaria de Educação
Titular: Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra
Formação: Graduação em Pedagogia; Pós graduação em Psicopedagogia
Experiência: Psicopedagoga clínica; professora da Educação Infantil; Coordenadora Pedagógica de creches; Supervisora da Educação Infantil.
Expectativa: Neste momento, a principal expectativa é formar uma equipe comprometida com a Educação do município, para juntos pensarmos em metas a curto prazo, que possam favorecer nossos alunos.
Secretaria de Finanças / Secretaria de Planejamento
Titular: Maria Emília Pereira de Souza
Formação: Superior em Direito e Matemática
Experiência: 11 anos de atuação à frente da Secretaria de Finanças
Expectativa: Venho para contribuir com a Administração Municipal em um momento tão complicado financeiro e economicamente.
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Titular: Nércia Pereira Alves Ribeiro
Formação: Superior em Serviço Social; Pós Graduada em Gestão Política Sociais com ênfase no Trabalho Social com a Família
Experiência: Atuação como assistente social no serviço público municipal; prestadora de serviço para prefeituras da região; e em política pública de Assistência Social e Habitacional.
Expectativa: Trabalhar de forma intersetorial com as demais políticas públicas objetivando contribuir na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo
Titular: Alexandre Duarte Requena
Formação: Superior em Administração de Empresas
Experiência: Atuação em empresas do comércio varejista; função de gerente de departamento; consultor em empresas privadas.
Expectativa: Busca contínua de parceiros e projetos para a continuidade do desenvolvimento do município, gerar empregos e sempre atuar com ética e transparência.
Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis – Emurpe
Titular: Sander Sabino
Formação: Superior em Pedagogia
Experiência: Atuação em Prefeitura, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Expectativa: Contribuir na Administração Municipal com vistas em melhorias significativas na área habitacional.
Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana
Titular: Janduy Martins de Sousa
Formação: Licenciatura Plena em História; Técnicas de Monitoração
Experiência: 2º Sargento Reformado (aposentado), com Formação em Teoria e Prática de Trânsito.
Expectativa: Aplicar os conhecimentos em melhorias para a cidade, no tocante à sinalização e educação de trânsito, com propósito de auxiliar a Administração Municipal.
Serviço de Manutenção e Transporte
Titular: Osório Gimenes dos Reis
Formação: Ensino Fundamental
Experiência: Gerente de Motomecanização
Expectativa: Proporcionar melhorias nas estradas rurais para escoamento da produção e tráfego de veículos em geral.