A Polícia Militar de Araçatuba realizou o resgate de uma criança de 2 anos na tarde de hoje (31) após ela ficar gravemente ferida na cabeça depois que um portão caiu sobre ela no bairro Águas Claras.
De acordo com informação de parentes, a criança chegou a ficar internada na UTI para observação devido a gravidade do caso, mas a noite foi transferida para a enfermaria e passa bem.
O CASO
Os policiais soldado Lauro Miller e cabo Juliana Motta faziam patrulhamento pelo bairro quando ao passarem pela rua José Mauricio de Souza, flagraram o exato momento que um portão antigo e pesado caiu sobre a criança, causando um corte profundo em sua cabeça de aproximadamente 10 centímetros. Rapidamente eles decidiram realizar o resgate da vítima até a Santa Casa.
Durante o deslocamento, a viatura apresentou problema nos sinais sonoros, não sendo possível chamar a atenção dos veículos que encontravam pelo caminho.
Foi realizado uma operação de emergência com as demais viaturas da equipe C da PM que estavam de serviço, sendo feitas várias interdições de vias para a chegada mais rápida da criança até a Santa Casa.
Enquanto a vítima era resgatada, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) já fazia contato com os atendentes do hospital para deixar uma equipe médica preparada para a chegada da criança.
Em menos de 10 minutos a vítima chegou ao hospital para os procedimentos médicos necessários e segue internada em observação.
Em entrevista ao site REGIONAL PRESS, os policiais que participaram do resgate disseram da importância de um trabalho em conjunto, que possibilitou um resgate rápido e ágil.