Na noite da última segunda-feira, 23, representantes da Prefeitura de Penápolis, da Santa Casa de Misericórdia e da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) estiveram reunidos para discutir os procedimentos necessários para a vinda do curso de medicina para Penápolis.
O encontro ocorreu nas dependências da Santa Casa de Penápolis, contando com a presença do prefeito Rubens Bertolini, do secretário de Governo e Administração, Alexandre Gil de Mello; do secretário de Saúde, Luiz Fernando do Souto Fink; da gestora presidente do hospital, Renata Cristina Vidal; do diretor clínico da Santa Casa, Dr. Ronny Sumer; do presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli e demais membros da instituição de ensino.
De acordo com os representantes da Funepe, o curso de medicina já está aprovado para o município e, nos próximos dias, uma equipe do Conselho de Medicina estará na cidade para avaliar a estrutura oferecida para o curso.
“Essa estrutura envolve tanto as dependências da Funepe, quanto a Santa Casa, que é nosso hospital de referência, onde os alunos do curso de medicina farão o estágio. Por isso, é importante que todos estejam unidos para essa conquista”, explicou o secretário de Governo, Alexandre Gil.
O prefeito Runinho Bertolini disse que está empenhado para a conquista do curso de medicina em nossa cidade. “A avaliação pelo Conselho tem que ser feita antes da autorização do início do curso. Por isso, estamos empenhados para que esteja tudo certo e em breve seja iniciado o curso de medicina em nossa cidade”, finalizou o prefeito.