O GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil desmantelou um esquema de distribuição de drogas no bairro Água Branca, na zona leste de Araçatuba, no final da tarde desta quarta-feira (25). Na ação foram apreendidos pelo menos 2.190 pinos de cocaína. Um homem, que está em liberdade condicional, foi preso em flagrante.
Os policiais tinham a informação de que no imóvel, na rua Osvaldo Barioni, funcionava um ponto de distribuição de drogas, que abastecia os pequenos traficantes do bairro. No final da tarde desta quarta-feira eles foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Logo na chegada, encontraram escondido em uma tubulação em frente ao imóvel, uma sacola com 65 pinos de cocaína. Um morador do imóvel já tem passagem por tráfico e está em liberdade condicional.
Ele foi questionado e negou ser o proprietário da droga. O homem também negou aos policiais que estaria escondendo drogas em sua casa para fazer a distribuição.
Os policiais iniciaram as buscas e perceberam que havia sinais de pegadas em direção a uma pequena cobertura, que parecia ser um galinheiro desativado.
Sob o local, ao lado de um velho sofá havia um tambor, e o chão tinha marcas indicando que o objeto havia sido movimentado.
Quando os policiais abriram o tambor encontraram um saco com dezenas de sacolas, contendo exatamente 65 pinos de cocaína em cada uma delas. De acordo com a polícia, o acusado abastecia as “biqueiras” do bairro.
O curioso é que em cada porção, denominada como cota, havia 65 pinos de cocaína, sendo 15 preto e o restante branco.
A diferença seria para diferenciar os pinos destinados a venda e os destinados à comissão dos traficantes, que são os pinos pretos.
Além da droga havia mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, cujo o acusado não soube precisar a origem, uma munição de fuzil, outra de calibre 38 e dois celulares.
Todo o material foi levado ao plantão policial para a contagem exata e apreensão. O acusado, cujo apelido é ‘Britião’ foi preso em flagrante. A droga foi avaliada em pelo menos R$ 21 mil.
Assista vídeo feito no local da apreensão: