Dois assaltantes morreram durante uma tentativa de roubo a um carro-forte de uma empresa de segurança, nesta quinta-feira (22), em Rio Preto – a 190 quilômetros de Araçatuba.
Dois policiais militares foram baleados, mas passam bem. Outro assaltante foi preso na ação que durou pelo menos uma hora e trouxe pânico para clientes do hipermercado Walmart e também do Plaza Avenida Shopping e da Loja Havan que ficam no entorno de onde ocorreu o crime.
Segundo a polícia, pelo menos oito criminosos estavam envolvidos no assalto. Eles abordaram o carro-forte da empresa de segurança na entrada do hipermercado. Os funcionários realizariam o abastecimento de caixas bancários.
Os seguranças reagiram e houve um primeiro confronto. A Polícia Militar foi acionada e cercou a área. Com armas de grosso calibre, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Clientes que estavam no shopping e no hipermercado conseguiram abrigo nas lojas, que foram fechadas por medida de segurança.
Várias pessoas gravaram imagens de celular e mandaram para grupos e familiares por meio do WhatsApp.
Na troca de tiros, dois assaltantes morreram no local. Eles ainda não foram identificados. A polícia acredita que alguns assaltantes tenham conseguido fugir do cerco. Armas e um carro foram apreendidos. As investigações continuam.
NOTA OFICIAL DO WALMART
O Walmart confirma que houve uma tentativa de assalto a carro-forte no estacionamento da loja de São José do Rio Preto. Durante a ação, houve troca de tiros entre policiais e assaltantes. Informações preliminares indicam que dois bandidos foram mortos e um policial ferido. Clientes e funcionários não tiveram ferimentos e já foram liberados pela polícia. A loja está fechada no momento. A empresa está colaborando com a polícia nas investigações, vai reforçar a segurança na unidade e prestar apoio emocional aos funcionários.
Leia Mais:
http://rp10.com.br/2016/12/22/ataque-carro-forte-mobiliza-policia-e-fecha-via-na-zona-sul-em-rio-preto/