A Polícia Militar de Araçatuba deteve na manhã desta quarta-feira (21), o ex-presidiário J.L.F., acusado de ter praticado um roubo mediante a agressão física em uma mulher.
Policiais foram acionados a comparecer próximo a um posto de combustível no cruzamento das avenidas Brasília e Joaquim Pompeu de Toledo.
Segundo informações, o autor de um roubo estaria detido por populares. Várias viaturas deslocaram até o local, porém não localizaram o ladrão.
Em contato com a vítima, ela informou que transitava pela avenida, quando foi atacada por um homem trajando calça jeans e camiseta amarela. O homem chegou a entrar em luta corporal com a vítima, subtraindo um aparelho de celular da marca Samsung.
De posse das características do bandido, viaturas fizeram patrulhamento nas proximidades e os policiais cabo Jordão e soldado Dias localizaram o autor na esquina das ruas Luiz Pereira Barreto e Euclides da Cunha.
Em revista pessoal ao abordado, foi localizado o aparelho no bolso de sua calça. A princípio ele negou a prática do crime, porém acabou confessando o roubo.
Segundo informações passadas pelo tenente PM Gabriel Barros, o abordado teria trocado de camisa para tentar despistar as viaturas e jogado a roupa embaixo de um veículo estacionado na rua.
A vítima esteve no local e de imediato reconheceu J.L.F. como sendo o autor do roubo.
Ele foi conduzido até o plantão policial, onde seria autuado em flagrante delito por crime.