Uma ação desencadeada pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba resultou na apreensão de mais de 100 celulares, tablets, notebooks e computadores suspeitos de terem sido roubados e furtados.
A investigação descobriu um esquema feito para mudança e ou ocultação do IMEI dos aparelhos. O código, estabelecido ainda na fabricação, permite o rastreamento e a identificação dos objetos.
Após investigação, a Polícia Civil de Araçatuba chegou, nesta terça-feira (6), até uma casa no bairro Novo Umuarama, suspeita de ser usada como laboratório para a manipulação de celulares e outros aparelhos provenientes de crimes como furto e roubo.
O local pertence a um comerciante que atua no ramo de compra e venda de aparelhos eletrônicos, segundo a polícia.
Com um mandado de busca expedido pela Justiça de Araçatuba, policiais civis do GOE foram até o local e apreenderam 102 celulares, 29 tablets, 4 notebooks, computadores e outros equipamentos.
Segundo a polícia, o alvo da denúncia foi flagrado com equipamento supostamente usado para trocar ou ‘maquiar’ número de IMEI de telefone celular de origem ilícita.
Os investigadores também apreenderam notebook e CPU de computador na loja do acusado, cujo nome não foi divulgado para preservar a investigação.
Os aparelhos apreendidos serão encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística).
A polícia procura por aparelhos roubados ou furtados na cidade. A investigação continua.