José Aílton da Silva, o Lagoa, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A ação foi realizada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (15), em Valparaíso, região de Araçatuba.
A prisão ocorreu no bairro 400 Casas. Na mesma residência, os policiais encontraram uma mulher com 10 porções de maconha.
A droga era destinada para a venda. Identificada pelas iniciais M.A.F., de 27 anos, a acusada foi presa por tráfico de drogas.
O dono da casa é conhecido nos meios policiais. Segundo a polícia, ele é suspeito de integrar a facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Fontes policiais revelaram que Lagoa seria o sintonia da organização criminosa na região de Valparaíso.
Lagoa foi preso em 2003 por roubo. Três anos depois ele foi condenado por homicídio. O acusado estava fora da prisão havia cerca de um mês.
A polícia apura o envolvimento dele em um homicídio ocorrido na cidade no último sábado. Um homem foi morto a tiros e o corpo foi encontrado em um canavial.
A polícia faz buscas no local e tenta encontrar algum projétil que seja compatível com o revólver calibre 38 apreendido na casa de Lagoa.
*Colaborou Josiane Lorenzetti