Uma tentativa de assalto a carro-forte mobilizou a polícia e fechou a avenida José Munia, na zona sul de São José do Rio Preto – a 190 quilômetros de Araçatuba. Dois criminosos foram mortos e outro foi preso. Um tenente da PM e um soldado da corporação foram baleados, mas passam bem.
De acordo com as primeiras informações da polícia, ladrões tentaram assaltar um carro-forte que iria abastecer uma lotérica.
Os seguranças da empresa de valores revidaram a tentativa de assalto, dando início ao confronto.
Policiais da Rocam da PM que estavam patrulhamento as imediações foram acionados e avisaram o policiamento de área.
Equipes das polícias Militar e Civil ficaram posicionadas nas redondezas do hipermercado Walmart e de um shopping.
Segundo testemunhas, ao menos oito homens armados participaram da ação. Por segurança, o centro de compras foi fechado e as pessoas ficaram por algum tempo sem poder sair do local. A PM liberou todas as pessoas por volta das 14h.
Há a informação de que alguns bandidos conseguiram escapar do cerco. Os assaltantes mortos ainda não foram identificados. A polícia encontrou um Honda Civic preto usado pelos bandidos. Foram apreendidas armas de grosso calibre como fuzis e escopetas.
Muitas pessoas enviaram imagens de dentro do hipermercado e do shopping. Pelos depoimentos contidos nos vídeos amadores, é possível notar o medo e o pavor das pessoas que ficaram no centro de compras.
Muitas delas buscaram refúgio em lojas, que foram fechadas por medida de segurança. Equipes da PM, o helicóptero Águia, a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Ambiental e Rodoviária deram apoio na ação.
Como há suspeita de que parte do bando conseguiu escapar, o policiamento de toda a região, inclusive de Araçatuba, recebeu alerta para redobrar a atenção no patrulhamento.
Veja vídeo do local postado por internauta em rede social:
*Notícia atualizada às 16h25