A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), Daniel Rodrigues de Oliveira, 33 anos, apontado como o autor do homicídio do mecânico Nicolau Fernandes Martinez, 56 anos, conhecido como Paraguai. O crime ocorreu na terça-feira (6).
O acusado foi ouvido na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba e confessou o crime.
Segundo a polícia, o mecânico foi morto em um latrocínio (roubo seguido de morte). O autor roubou um notebook e um celular da vítima.
Em depoimento ao delegado da DIG Paulo Natal, o indiciado disse que passou a noite bebendo com a vítima em um posto de combustíveis.
Oliveira contou que teria tido uma discussão com Nicolau e que mesmo assim foi tomar uma cerveja na casa dele durante a madrugada.
DROGA
O indiciado disse que roubou os aparelhos com a intenção de comprar droga e que teria agredido a vítima por vingança da suposta briga ocorrida horas antes ainda no autoposto.
Assista entrevista com o delegado Paulo Natal:
Segundo o delegado, o indiciado já responde a processo por lesão corporal seguida de morte. Há cerca de 6 meses, ele teria brigado em um bar e empurrado um senhor que bateu a cabeça e morreu em decorrência da queda.
Daniel seria transferido para a cadeia de Penápolis ainda nesta quinta-feira (8).
O CASO
Nicolau Martinez foi morto no interior de seu estabelecimento, uma oficina para motocicletas localizada na avenida Mário Covas, 3.535.
A Polícia Militar recebeu um telefonema denunciando o crime, e quando os policiais chegaram no local encontraram o comerciante sentado em um sofá, como ele ficava de costume, e sinal de um golpe na cabeça, aparentando ter sido uma paulada. Paraguai já estava sem vida e com a cabeça sangrando.