Em duas ocorrências distintas, na madrugada desta segunda-feira, policiais militares apreenderam prenderam dois homens e apreenderam três aparelhos de telefonia celular, sendo que dois eram produtos de furto e um terceiro aparelho continha. Em seu álbum, fotos de pessoas utilizando drogas, dinheiro e mensagens que citam um bar no bairro Santana, conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Em uma das ocorrências, os policiais Karen e Freitas faziam patrulhamento pela rua dos Fundadores e próximo ao bairro Vicente Grosso, viram um rapaz, de 23 anos, em atitude suspeita que, ao ver os policiais, se desfez disfarçadamente de dois telefones celulares e tentou correr. O suspeito foi detido e os telefones apreendidos.
Pela numeração de Imei de um Motorola G2, os policiais constataram que era produto de furto. O outro aparelho que estava em posse do rapaz, um LG, continha fotos de diversas pessoas usando drogas, fotos de dinheiro e em uma aplicativo de mensagens, conversas envolvendo um bar, sobre compra e venda de drogas. O aparelho foi apreendido e o conteúdo será investigado pela polícia civil. O acusado foi preso em flagrante.
A outra ocorrência foi conjunto habitacional Beatriz, onde a equipe composta pelos policiais Bispo e Pavan haviam atendido uma ocorrência de desinteligência. Após o atendimento, ainda no bairro, ao passar pela rua Valdomiro Vitro perceberam um grupo de pessoas em atitude suspeita.
Durante revista pessoal, constataram, pelo número de Imei, que o aparelho Samsung Galaxy, que estava com um rapaz de 19 anos, era produto de furto, com ocorrência registrada em fevereiro deste ano. Ele foi preso em flagrante por receptação.