Um menino de apenas dois anos e quatro meses morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), de anemia profunda e hemorragia interna, após ter o fígado rompido, possivelmente, provocado por um soco desferido pelo padrasto, de 19 anos.
Essa foi a conclusão da polícia de Andradina, que desvendou o caso. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida, segundo o site Mil Notícias.
A Polícia Civil apura possível caso de tortura contra a criança. Conforme a reportagem, o casal vivia junto havia cerca de 3 meses.
Agressões contra a criança teriam ocorrido durante esse tempo. O menino também não teria recebido os cuidados adequados, principalmente com a alimentação.
A morte do menino foi descoberta depois que o Corpo de Bombeiro foi acionado para socorrê-lo em sua casa, na Vila Botega. A informação era de que o menino estava passando mal.
Diante da gravidade do caso, os bombeiros realizaram os procedimentos de urgência e levaram o menino para o pronto socorro, onde a equipe médica constatou o óbito.
Exame necroscópico apontou a anemia profunda e o rompimento do fígado, que teria sido provocado por suposta agressão. Também havia hematomas pelo corpo da criança, segundo a polícia.
Os responsáveis pela criança, que já haviam sido detidos pela polícia, foram encaminhados para unidades prisionais da região.
Quando menor de idade, o padrasto da criança foi apreendido acusado de matar um rival e ferir outro, em Andradina.