A enquete da Globo sobre quem deveria ter prioridade em um hospital, se um “traficante em estado grave” ou um “policial levemente ferido”, continua dando o que falar nas redes sociais.
Policiais, familiares, amigos e boa parte da população passaram a mostrar indignação por meio de postagens na internet desde que o programa Encontro com Fátima Bernardes foi exibido na quinta-feira da semana passada.
Após a exibição de um trecho do filme Sob Pressão, a apresentadora perguntou aos convidados e ao público quem deveria ter prioridade de atendimento, um traficante à beira da morte ou um policial ferido com menor gravidade?
Dos 8 convidados que responderem esta questão, 7 escolheram socorrer o traficante e apenas 1 optou por auxiliar o policial.
O fato gerou polêmica nas redes sociais, com várias críticas à apresentadora e à Rede Globo. A campanha online #EuEscolhoOPolicial movimentou os internautas, que aproveitaram para homenagear os policiais mortos em serviço.
Entre as manifestações mais exaltadas, uma nova enquete questionava: “Fátima Bernades e os trigêmeos são sequestrados no carro da família. Na fuga o sequestrador bate o carro e fica gravemente ferido, enquanto Fátima e o filhos ficam levemente feridos! Ao chegarem ao local, quem os policiais devem socorrer primeiro? Mãe Fátima e seus filhos ou o bandido gravemente ferido REPASSEM ATÉ CHEGAR NELA!!!”
Outra campanha dos internautas sugere que as pessoas mandem e-mails para a Central de Atendimento do Consumidor da Seara, empresa da qual a apresentadora é a atual garota propaganda, pedindo a suspensão do contrato dela sob a possibilidade de boicote dos produtos da marca.
A polêmica continua gerando memes nas redes sociais.