Cinco homens, suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do caminhoneiro Nivaldo Donizete da Silva, foram presos pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba, nesta terça-feira (8).
O caso, ocorrido em setembro, teve grande repercussão na região.
Os presos, capturados durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão, foram encaminhados para a sede da DIG, região central de Araçatuba. Após depoimento, eles seriam transferidos para a cadeia de Penápolis.
O caminhoneiro Nivaldo Donizete, 49 anos, conhecido como Derô, desapareceu após receber um chamado pelo telefone para um frete. A polícia acredita que ele foi atraído para uma armadinha e que a finalidade dos envolvidos era mesmo de roubar o caminhão da vítima.
A DIG constatou que o caminhão dele foi visto em Guaíra, sentido ao Paraguai, um dia após o desaparecimento. Conforme a polícia, em muitos casos, caminhões roubados no Brasil são vendidos ou trocados por drogas no Paraguai.
Três dias após o desaparecimento, o corpo da vítima foi encontrado em um canavial na zona rural de Guararapes. Desde então, a DIG vinha investigando o caso.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou e a Justiça de Araçatuba concedeu os mandados, todos cumpridos na manhã de hoje.
Agora, a polícia apura as circunstâncias do crime. Nomes e idades dos presos ainda não foram divulgados.
Notícia Relacionada:
http://rp10.com.br/2016/09/10/caminhoneiro-e-chamado-para-fazer-frete-e-desaparece-em-aracatuba/