A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana interditou parcialmente a ponte sobre o Córrego Lafon, na estrada Caram Rezek (KM 8,7), próximo ao bairro rural Engenheiro Taveira, até que problemas estruturais que colocam em risco a segurança no local, sejam resolvidos.
A decisão foi tomada após constatação por meio de um laudo de vistoria técnica realizada pelo Corpo Técnico de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e encaminhado a Secretaria de Mobilidade Urbana. De acordo com o documento, a saída da ponte encontra-se com pedaço da estrutura caída sobre o barranco abaixo, podendo ainda ser constatado linhas de fissura no asfalto que estão perto da estrutura, havendo risco a segurança dos usuários desta ponte.
Outro agravante conforme o Laudo, é que a ponte apresenta vão de mais de 80 metros entre apoios e que pode estar sendo submetida a carregamentos de carga não estimados em projeto, quando da sua construção há mais de 30 anos, o que pode ocasionar uma ruptura brusca.
Com a interdição parcial, apenas veículos leves poderão trafegar sobre a ponte. Como Rota Alternativa, para veículos pesados, os motoristas devem acessar a Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães até o KM 58 (Usina Destivale) e posterior acesso pela Estrada Rural Angaí. Outra Rota Alternativa seria Rodovia Marechal Rondon Km 554, após acessar a direita com destino a Fazenda Aracanguá (Assentamento Hugo Heredia).