Um adolescente e sua mãe, uma auxiliar de limpeza de 32 anos, foram detidos no final da tarde desta quarta-feira por policiais militares, com mais 1,5 quilo de cocaína embalados em duas porções, e 10 pinos da droga, no conjunto habitacional Atlântico 2, na zona norte da cidade. No mesmo local, na tarde de segunda-feira, policiais militares encontraram 301 quilos de maconha, avaliados em R$ 120 mil.
Policiais militares receberam a informação de que, na mesma residência onde foram encontrados os 301 quilos de maconha, haveria mais drogas que o adolescente estaria retirando do telhado. Eles foram até o local e durante revista encontraram a droga. No momento apenas o jovem e sua mãe estavam na casa.
Na moto do rapaz, os policiais encontraram uma caderneta com várias anotações, incluindo nomes, apelidos e valores, o que caracterizou um controle da venda da droga, segundo os policiais. A mulher foi levada para a cadeia de Lavínia e o adolescente ficou à disposição da Justiça.
Durante a ação da PM na segunda-feira, três homens já haviam sido presos, incluindo o morador desta residência, um homem acusado de deixar parte da droga na casa e um morador do bairro Verde Parque, onde policiais encontraram 4,5 quilos de crack.