É com grande pesar que a Polícia Militar informa, que o cabo PM André Aparecido de Brito, do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Piracicaba, não resistiu ao ferimento, causado por um criminoso suspeito de matar a ex-mulher.
O criminoso atirou nos policiais, atingindo o cabo André Brito na cabeça, que chegou a ser socorrido à Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.
Por volta das 22h30 de terça-feira (27), o cabo André Brito e equipe, composta pelo soldado Diego e soldado André, todos de motocicletas, foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio de uma mulher – a senhora Edinalva Maria Coelho de Souza.
A equipe foi até o local e obteve informações de que o provável autor do crime seria o ex-companheiro da vítima, João Rodrigues da Silva, que estava foragido.
Os policiais militares iniciaram buscas ao fugitivo, encontrando-o na Vila Cristina, em Piracicaba, conduzindo uma motocicleta e na tentativa de abordagem, houve o confronto, no qual o criminoso atirou na cabeça do policial militar.
O homicida morreu no local.O cabo André Brito tinha 36 anos, estava na Polícia Militar havia 15 anos, era casado e tinha duas filhas, de 15 e 5 anos.