O desempregado E.A.S., 22 anos, conhecido como Neguinho, foi preso em flagrante acusado de roubo de celular. A vítima é um adolescente de 16 anos, deficiente físico.
O crime foi praticado na tarde desta segunda-feira (26), na rua Porangaba, Jardim Presidente. A vítima voltava da escola e foi abordada por três homens, um deles o acusado.
O estudante contou que foi agredido com socos e chutes e obrigado a entregar o telefone celular. Os criminosos fugiram em duas bicicletas.
A Polícia Militar foi acionada e passou a patrulhar bairros próximos com auxílio do helicóptero Águia.
Neguinho foi localizado na rotatória da avenida Jorge Mellen Rezek com a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). Ele foi reconhecido como um dos autores e acabou confessando o crime.
Perto dali, a polícia encontrou duas bicicletas abandonadas, que estavam com os outros envolvidos. A polícia tenta localizar a dupla, que fugiu com o celular da vítima.
O acusado foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Ele será encaminhado à cadeia de Penápolis na manhã desta terça-feira (27).
A ocorrência teve a participação dos policiais militares Josemar, Marcos Roberto, Bissaco, Marçal, Marques, Bispo, Pavan e Ortega.