Jovem de 25 anos e sua mãe de 40 anos, foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por transportar 74,9 quilos de cocaína pela BR-262, no Mato Grosso do Sul. A droga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Araçatuba neste último final de semana.
A droga, segundo a PRF, era transportada em um veículo IX35, da Hyundai. A abordagem aconteceu no km 21 da BR-262, município de Água Clara e a vendedora de 25 anos estava nervosa e deu respostas contraditórias aos policiais.
Diante da situação, os policiais revistaram o veículo e encontrados 71 tabletes de substância com características de cocaína ocultados em um compartimento secreto. A droga pesou 74,9 kg. A cocaína foi avaliada pela polícia em R$ 1,2 milhão.
Elas disseram ter pego a droga de um conhecido em Ponta Porã (MS) e que pretendia entregá-la na cidade de Araçatuba. Para isso, receberiam R$ 30 mil em espécie.
As duas foram presas por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, crimes inafiançáveis e equiparados a hediondos.
As ocupantes do veículo foram encaminhadas ilesas à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas juntamente com o utilitário e a droga apreendida. A polícia continua investigando o esquema criminoso.