A Unimed Araçatuba conta com um Hospital de alta complexidade, certificado pela ONA e ISO, e com 15 anos de história na Alta Noroeste Paulista, a proposta da companhia é consolidar o Hospital como referencia em complexidade e medicina na região.
Criada pela agência Draftz, a estratégia transmidia, conta com 9 filmes para TV com call to action pro hotsite do Hospital www.hospital15anos.com.br; o lançamento da campanha ocorreu em 3 salas de cinema na cidade de Araçatuba, com 580 espectadores e cobertura dos veículos mídias. a Agência mostra a força do interior paulista na estratégia de criação e desenvolvimento de campanha integrada.
O problema encontrado era que poucas poucas pessoas conheciam a fundo a excelência em atendimento e os serviços que o hospital oferece para a população em geral; com isso, o objetivo da campanha foi atingir o público de forma tocante, criando um filme emotivo, de relação cotidiana da vida das pessoas, tendo o hospital como pano de fundo, mostrando que ele fez e faz parte da vida das pessoas em todos os momentos.
“A Unimed Araçatuba é uma instituição que traz muitos benéficos para região, e os 15 anos do Hospital foram oportunos para mostrarmos a instituição para todos e a solidez dos nossos serviços” diz Luciana Ruiz, marketing da companhia. “O Hospital é um bem para nossa região, uma tranquilidade para quem precisa, nunca queremos utilizar um hospital, mas quando precisamos, queremos ter certeza do bom atendimento, então precisávamos contar isso para as pessoas.” diz Cado Faganello, diretor de criação da Draftz.
A campanha começou com um teaser nas redes sociais da Unimed Araçatuba e jornal impresso, passando por uma ação de PR com o lançamento do filme no cinema, e o apoio de mídia impressa, convencional, digital, trade (Tags e móbiles no hospital) e endomarketing e uma estréia no intervalo do Jornal Nacional; o hotsite finaliza a integração da campanha, onde você pode conhecer mais o hospital e ver o filme na integra.
A campanha conta com o esforço de mídia com filmes de 1 minuto, 30, 15 e 5 segundos, com veiculação na Globo e SBT que vai de julho à dezembro, além de patrocínios em programas no SBT regional, nas plataformas digitais, o filme será veiculado no Facebook, Youtube e G1(Globo.com). Uma ampla estratégia de AdsWords foi desenvolvida para ampliar o share na web.