A ação de policiais militares impediu que uma mulher tirasse a própria vida ou então que se ferisse gravemente, nesta quinta-feira (25), no bairro Jussara, em Araçatuba.
Com possível quadro de surto psicótico, uma mulher de 42 anos pegou uma faca, se trancou na casa onde mora sozinha e ameaçou cortar o pescoço.
A PM foi acionada e as equipes isolaram o local. A negociação com a moradora foi iniciada, mas ela estava irredutível com a possibilidade de largar a faca e se entregar.
Visivelmente abalada emocionalmente, os policiais acionaram a equipe médica do Samu para dar suporte à ação.
Os policiais tiveram que usar gás para ter acesso ao interior da casa. A mulher foi rendida e teve a faca tirada das mãos. Em seguida, ela recebeu atendimento no local pela equipe médica e foi levada para o pronto socorro municipal do bairro Santana.
A faca, que tem lâmina de 19 centímetros, foi apreendida. Conforme o que a polícia apurou, o surto teria ocorrido em razão de a mulher ter deixado de tomar medicamentos.
O ocorrência teve a participação do tenente Spina, que estava no comando de força e dos policiais militares da equipe B: cabos Ortega e Luís Antônio e soldados Marcos Roberto, Erivelton, Gudaitis, Prates e Parrilha.