Um crime brutal chocou a pequena Restinga Seca, no interior do Rio Grande do Sul. Um homem de 57 anos foi preso em flagrante ainda na noite desta terça-feira (9) suspeito de estuprar e matar o sobrinho-neto de seis anos.
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, responsável pelo caso, as evidências contra o tio-avô são suficientes para decretar a prisão.
O pequeno Flávio Henrique Nunes de Lima havia saído para a escola ainda na manhã de ontem, mas não voltou para casa. Posteriormente, funcionários do colégio confirmaram que ele faltou à aula.
A partir disso, parentes passaram a procurar pela criança, que acabou sendo encontrada já sem vida em um galpão nos fundos da casa do suspeito.
O menino apresentava sinais de esganadura e estava nu da cintura para baixo, reforçando a hipótese de abuso sexual.
Flávio morava com os avós e dois irmãos, já que os pais residiam em Santa Catarina. O corpo da criança foi encaminhado para necropsia, e o laudo pericial deve comprovar se houve ou não a conjunção carnal.
A polícia não descarta que o crime tenha sido cometido em outro local, e o corpo posteriormente deixado no galpão em que foi encontrado. O suspeito nega o crime. Ele foi encaminhado à penitenciária estadual da cidade vizinha de Agudo.