Um homem de 26 anos foi autuado em flagrante por receptação após ser surpreendido por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba com um telefone celular furtado.
A ação ocorreu nesta terça-feira (30) na rua Abramo Gon, bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante investigação sobre o envolvimento do morador com suposto tráfico de drogas e porte e armas e produtos ilícitos, os policiais solicitaram mandado de busca e apreensão à Justiça, o que foi concedido.
Durante a busca, o morador foi encontrado em casa e negou qualquer irregularidade. Nenhum tipo de entorpecente foi encontrado no local. No entanto, investigadores acharam um telefone celular em um dos quartos.
O morador, identificado pelas iniciais M.H.M., alegou ter comprado o aparelho por R$ 500 de um desconhecido. Por meio de pesquisa do número interno do celular, os investigadores descobriram que o aparelho havia sido furtado no dia 27 de agosto, em Araçatuba.
O acusado foi apresentado no plantão policial de Araçatuba, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação.
O delegado arbitrou fiança para o indiciado responder pelo crime em liberdade. Se o valor não for recolhido, ele será transferido para a cadeia de Penápolis na manhã desta quarta-feira (31).