Três homens envolvidos na morte de um casal, em crime ocorrido em 2014 no bairro Jussara, em Araçatuba, serão submetidos a júri popular. A decisão de pronúncia foi do juiz Emerson Sumariva Júnior, titular da 3ª Vara Criminal de Araçatuba.
Os réus no processo, Laire Antônio Neves Feltrin, Emerson Ferreira de Brito, o Erminho e Carlos Alberto Sales, conhecido como Carlinhos Roxo, estão presos. O julgamento, ainda sem data, deve ocorrer no Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba.
O crime teve grande repercussão em Araçatuba e região. A polícia apurou que o casal foi assassinado no lugar do filho, que era o alvo da ação criminosa. Como o rapaz correu, o matador (Laire) invadiu a casa da família e atirou no casal Egídio Ribeiro e Clarice Miranda Ribeiro. O duplo homicídio ocorreu em outubro de 2014.
Laire foi levado até a casa das vítima em um carro dirigido por Emerson Ferreira. O crime foi encomendado por Carlinhos Roxo que tinha uma desavença com o filho do casal, seu ex-genro. Ao perceber a ação, o rapaz correu para o fundo da casa e conseguiu se esconder. Em seguida, o atirador invadiu a casa e atirou nos pais do rapaz.
De acordo com o juiz, o trio foi denunciado por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e sem direito de defesa para as vítimas.