Um rapaz de 32 anos, preso por embriaguez ao volante neste sábado (16), em Araçatuba, foi surpreendido com 14 comprimidos de ecstasy na cueca. A droga sintética foi descoberta durante a revista pessoal no plantão policial de Araçatuba. A droga estava em um saco plástico encontrado sob a cueca do acusado, nas nádegas.
O motorista, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante. Ele pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder, em liberdade, pelo crime de dirigir embriagado.
A prisão foi feita pelos policiais militares Ortega e Bissaco. Eles foram informados que havia um homem dormindo em um carro ligado na contramão de direção na rua Joaquim Murtinho, bairro Santana. Os PMs constaram que o motorista estava bêbado e, aparentemente, alucinado.
Os policiais solicitaram os documentos e o condutor do carro entregou uma caixa com CDs e voltou a dormir. Novamente acordado, ele forneceu a habilitação e foi submetido a exame de bafômetro, que confirmou a embriaguez.
O condutor do carro foi apresentado no plantão policial. Durante a revista pessoal na carceragem da delegacia, policiais acharam os comprimidos que seriam de ecstasy. O material será encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística).
Sem o laudo de comprovação da droga, o rapaz não pode ser preso em flagrante por tráfico. No entanto, a Polícia Civil vai investigar o suposto envolvimento dele em esquema de tráfico em Araçatuba. Em depoimento, o rapaz disse que ingeriu bebida alcoólica na Exposição Agropecuária de Araçatuba e que não se lembrava de quase nada até ser acordado, dentro do carro, pelos policiais militares.