Nove pessoas, incluindo um adolescente, foram autuados pela Polícia Ambiental nesta madrugada sob acusação de crime ambiental na margem da represa da Buritama.
Os policiais receberam a denúncia de que vários indivíduos estariam praticando caça de animais silvestres na margem do reservatório Três Irmãos, no bairro Sarjob, em Buritama, e foram até o local para fazer a averiguação.
Eles encontraram um acampamento de pescadores, e próximo ao local, encontraram um giral, artefato utilizado para a caça, e uma armadilha (armada) para capturar tatu.
Em uma moita, escondida, os policiais encontraram um isopor com carne de animais silvestres, abatidos e limpos recentemente, entre eles tatu, jacaré e paca.
Noves pessoas, sendo um adolescente e um mulher, foram autuados com multa no valor de R$ 2.805,00 para cada um, totalizando R$ 25.245,00.
Abater animal silvestre é crime e a conduta passível de autuação. A ação foi dos PMs ambientais tenente Thiago Soto, sargento Felício, cabos Rossi e Sobrinho e soldado Novais.