Policiais Militares descobriram uma fábrica clandestina de moedas em uma chácara na zona rural de Birigui na tarde desta sexta-feira. Dois homens foram presos e diversos materiais, inclusive parte da produção, apreendidos.
Policiais Militares de Brauna foram acionados com a denúncia de que dois rapazes tinham passado moedas, provavelmente falsas, no comércio local.
Ao chegar os PMs foram informados que a dupla havia seguido rumo a estrada vicinal Nicola Barbieri, que da acesso a cidade de Coroados e à rodovia Marechal Rondon.
Com as características dos suspeitos os policiais começaram a fazer as buscas e localizaram a dupla próximo ao trevo de Coroados.
Com eles foi encontrada uma mochila com três potes contendo moedas de R$ 0,50, todas embaladas de 10 em 10 unidades.
Indagados sobre a procedência das moedas, responderam que era proveniente da venda de um aparelho celular, marca iPhone, modelo 6, que o condutor da motocicleta teria feito.
Porém, ao verificar as moedas, os policiais notaram algumas pequenas diferenças.
Foi solicitado apoio de militares de Coroados, que foram a agência do Banco do Brasil, onde o gerente disse que as moedas provavelmente seriam falsas.
Em seguida foi solicitado apoio das viaturas de Birigui para diligenciar nas casas dos acusados, e na casa de um dos indivíduos foram localizadas mais moedas e uma chave.
A mãe do acusado disse que seria a chave do sítio em que seu filho trabalha e que se dispunha a conduzir a viatura até o local para averiguar.
No sítio foram encontradas prensas, forjas e outros materiais necessários para cunhar moedas. Os materiais e os acusados foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, o de foi feito o flagrante.
Participaram da ocorrência as equipes:
I-02208 sub ten PM Toledo e cb pm Maturano
I-02413 sd pm Jaqueline e sd pm Isaque.
I-02403 Sgt pm Bordim, sd pm Maurício, sd pm Daniel e sd pm Gabriel.
com informações: Josiane Lorensetti