Uma moradora de Araçatuba, de 41 anos, identificada pelas iniciais R.C., foi presa por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (14), em Castilho. Ela foi abordada por policiais militares do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) com cerca de 100 gramas de crack. A droga, acondicionada em um preservativo masculino, estava sendo transportada escondida na vagina da mulher.
A indiciada estava como passageira em um caminhão abordado na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Com a fiscalização, a moça ficou muito nervosa, o que chamou a atenção da equipe do TOR, formada pelo sargento Fausto e cabos Miron e Demétrio.
Indagada sobre o transporte de droga no corpo, ela negou qualquer irregularidade. Ao ser informada que seria revistada por uma policial feminina, a araçatubense confessou que havia escondido o entorpecente o corpo. Ela mesma retirou o embrulho e entregou aos policiais.
A mulher disse que ganharia R$ 700 para transportar a droga de Campo Grande (MS) para Araçatuba. Ela estava viajando de carona e o motorista do caminhão, com placas de Tupã, afirmou que nada sabia sobre a droga.
Ele foi liberado para seguir viagem e a acusada foi autuada em flagrante na delegacia de Andradina. R.C. seria levada para o presídio feminino de Tupi Paulista na manhã desta sexta-feira (15).