Um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais M.P.J., conhecido pelo apelido de Zuel, foi preso em flagrante por tentativa de roubo, na tarde desta quinta-feira (28), em Araçatuba. Segundo a Polícia Militar, o acusado simulou estar armado de revólver e tentou assaltar um estabelecimento de aluguel de autos.
O crime ocorreu na rua Governador Pedro de Toledo, Jardim Brasília. Conforme o que foi apurado no local, o acusado tentou render um funcionário na frente da loja. Após colocar a mão na cintura, Zuel alegou estar armado e anunciou o roubo. Assustado, o funcionário correu e entrou na empresa, fechando a porta com o acusado para fora.
A vítima acionou a PM por meio do telefone 190. O acusado saiu correndo a pé pela rua. Várias equipes fizeram cerco pelas imediações. A equipe composta pelos cabos Marques e Marçal abordaram o acusado na rua América do Sul.
De início ele negou participação no crime, mas depois acabou confessando a tentativa de roubo ocorrida minutos antes. De acordo com a PM, o acusado registra antecedentes criminais por furto. Ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis.