O cenário político para as eleições municipais deste ano continua com muita indefinição, inclusive por parte de partidos que anunciaram apoio ao PSDB e que podem migrar para o grupo político do prefeito Cido Sério, que ainda não anunciou qual candidato vai apoiar nas eleições.
Esta semana dirigentes do PHS e PSC anunciaram apoio ao PSDB, que neste final de semana deve homologar a candidatura de Dilador Borges a prefeito e Edna Flor para vice. No entanto, a reportagem do RegionalPress recebeu a informação e foto de dirigentes do PSC, partido integrado em sua maioria por líderes evangélicos, na recepção do gabinete do prefeito Cido Sério.
Entre eles estava Josué Galdino, que havia declarado apoio a chapa de Dilador. A informação de pessoas ligadas ao gabinete é a de que eles queriam ter uma conversa com o prefeito Cido Sério, já que estaria havendo um risco de possível mudança no comando do partido local por interferência do diretório estadual e até mesmo nacional. No entanto, não houve a reunião.
Um integrante do PHS, outro partido que anunciou apoio a chapa liderada pelo PSDB, informou que esta decisão não foi unanimidade dos integrantes do partido. Hoje a tarde, nos bastidores políticos, os comentários eram de que poderia haver intervenção no diretório local para possível mudança de apoio na candidatura ao Executivo.
INDEFINIÇÃO
Apesar de estar se esgotando o prazo para as convenções e homologações das candidaturas (prazo final é 5 de agosto), o grupo político da atual administração ainda não definiu o rumo que seguirá na corrida eleitoral.
Existem três possibilidades mais prováveis, lançar como candidato o vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB), o presidente da Câmara, Cido Saraiva (do mesmo partido) ou dar apoio a candidatura de Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB). Quanto ao nome do candidato a vice, o grupo não está expondo abertamente qualquer definição. Chegou-se a cogitar o bispo Edgilson, da Igreja Quadrangular, que integra o PSC.
Mesmo o PMDB marcando a convenção para o dia 30, pode ser que não seja definido o rumo do partido quanto a candidatura majoritária.