A 57.ª edição da Expô Araçatuba começa nesta sexta-feira (8) com necessárias alterações no trânsito nas imediações do Recinto Clibas de Almeida Prado, no bairro Aviação.
Ao todo, seis pontos foram interditados total ou parcialmente até o final da festa. A avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas, principal via de acesso ao recinto, será interditada do portão 2 à esquina da rua Maurício de Nassau.
Outras interdições ocorreram nos seguintes cruzamentos: ruas Tenente Alcides Theodoro dos Santos e Sacadura Cabral; Sacadura Cabral e Maurício de Nassau; Ribeiro de Barros e avenida Dr. Alcides Chagas; Bartolomeu de Gusmão e avenida. A rua Gago Coutinho será bloqueada entre a rua Maurício de Nassau e a avenida Fagundes Chagas.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Wilson Braz, equipe da pasta e guardas municipais executarão, no período do evento, trabalho de orientação aos motoristas, principalmente aos provenientes de outras cidades.
“Guardas municipais estarão empenhados em garantir a fluidez do trânsito, com segurança e locomoção eficiente do público”.
Braz ressalta que além das interdições durante o período da Expô, em todos os dias haverá desvio no cruzamento da rua Aviação com rua Antônio Gomes do Amaral, a partir das 19 horas; motoristas se deslocarão somente à direita, no sentido bairro-centro. A rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos terá sentido único (recinto).
“Será prudente as pessoas não deixarem para ir ao recinto na última hora, pois inevitavelmente haverá muito trânsito, com grande número de veículos se deslocando para o local no mesmo horário”, orienta o secretário Wilson Braz.
Na semana passada, equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalhou na repintura de sinalização de solo, para auxílio e segurança dos condutores.