Uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de três jovens, um deles menor de idade, por furto e receptação de moto, na tarde desta quarta-feira (24), em Araçatuba. Peças do veículo foram recuperadas.
A partir de uma denúncia sobre a venda de uma moto furtada, os policiais militares, cabos Maurício e Almeida, foram até o bairro Atlântico e detiveram um rapaz de 20 anos, conhecido pelo apelido de ‘Yang Yang’ e um adolescente de 16 anos.
Os dois jovens, segundo a denúncia, estariam envolvidos no furto da moto ocorrido terça-feira (23).
A dupla, já conhecida nos meios policiais, foi encontrada na rua José Trevisan Bacelar. Indagados, os jovens caíram em contradição e acabaram confessando o furto da moto.
Os dois admitiram ter vendido o veículo por R$ 100 para um rapaz de 19 anos, que pretendia usar o motor e algumas peças da moto furtada.
Esse rapaz foi encontrado com apoio de policiais da equipe B. Ele confessou que havia levado a moto para uma oficina no bairro São Rafael para a substituição das peças que seriam colocadas na moto dele.
O veículo furtado foi encontrado desmontado. O responsável pela oficina alegou não saber sobre a procedência criminosa do veículo. Os responsáveis pelo furto disseram ter jogado o quadro da moto em um rio.
Os três envolvidos e as peças recuperadas foram apresentados no plantão policial de Araçatuba. Após o registro da ocorrência, os jovens foram liberados, mas vão responder por furto e receptação.
Por envolver menor de idade, o caso será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Araçatuba.
Segundo a PM, os três jovens são conhecidos nos meios policiais por envolvimento em furto de veículos, principalmente motocicletas.